Supermercado – Conviva com etiqueta

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A história de um empregado de um Supermercado que se recusou a servir  um cliente até que ela desligasse o seu telefone celular ilustra a complexidade de etiqueta supermercado: falando em seu telefone no caixa é inaceitável e permitido. Os supermercados não possuem uma política contra ela, portanto, neste caso o cliente e o funcionário estavam errados. Como é que um navegar neste campo minado social moderno? Podemos ajudar:

1. Uma ida ao supermercado é uma experiência do consumidor, melhor atacou sozinho e com seu cérebro em modo de espera. É por isso que não é bom ignorar as pessoas que você conhece ou, se necessário, se esconder delas . Esta é realmente uma cortesia, portanto, não se sinta ofendido quando alguém faz isso para você.

Woman at groceries store
Woman at groceries store

2. Se você deve conversar com um vizinho ou conhecido, seja breve e não pare , você ficar parado, você estará no caminho.

3. É bom para aceitar uma amostra grátis de alguma promotor cordial, ou um pouco de queijo em uma bandeja, mas tenha em mente que a pessoa que entrega não valoriza a sua opinião. Ele só está lá para impedi-lo de comer em demasia.

4. É importante dizer “Obrigado”, quando a pessoa à sua frente na fila coloca um divisor na esteira de compras  entre as suas compras e a dela, mas o contato visual não é de forma obrigatória. Você está comprando, não numa sala de espera.

5. Há uma voz feminina robótica na baía “self-checkout” e ela  continua dizendo: “. Aprovação necessária” Ela não se importa quanto vinho você está comprando, por isso não responder a ela de volta.

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6. Ocasionalmente um item exótico ou desconhecido irá confundir um novo funcionário. Você pode optar por ver isto como uma oportunidade de entrar num concurso de gastronomia ou algo parecido,  ou entrar numa discussão de classe média auto-aversão, mas a pessoa atrás de você –  está com pressa. Sob as circunstâncias não há problema em dizer: “. É a erva-doce”

7. Não importa quantas vezes você foi convidado, inúmeras vezes e ele não é aceita a sua resposta à pergunta: “. Não, eu não tenho um cartão preferencial de sua loja e pronto”

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